Leiria 244 770 500Lisboa 213 007 100São Miguel 296 381 435Terceira (Praia) 295 543 193Terceira (Angra) 295 513 231Pico 292 623 870Santa Maria 296 000 301Graciosa 295 513 231Flores 292 392 101Faial 292 392 100

Política de Privacidade

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Os dados pessoais que lhe sejam solicitados para subscrição, no decurso do registo de utilizador do site www.cingel.pt ou no âmbito da utilização do serviço, serão tratados de acordo com as regras definidas na presente Política de Privacidade.

Responsável pelo tratamento de dados Cingel.

Finalidade principal: processar o registo como subscritor e/ou utilizador para gerir, manter e controlar a relação da Cingel consigo e disponibilizar informações produtos e serviços sob a sua condição de subscritor e/ou utilizador, incluindo o envio de newsletter informativa sobre as ações e iniciativas organizadas pela Cingel em defesa dos seus subscritores, tudo conforme descrito nos termos e condições.
Finalidades acessórias: realizar inquéritos de satisfação sobre os produtos e serviços aos quais tem acesso enquanto subscritor e/ou utilizador, prevenção de fraude, proporcionar-lhe maior facilidade no acesso ao serviço contratado, respeitando as suas escolhas para o desenvolvimento da relação contratual e outras previstas neste documento e ou autorizadas por Lei.

Direitos

Pode aceder, retificar, cancelar e opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, bem como retirar o seu consentimento e exercer outros direitos, conforme descrito nas informações adicionais enviando um e-mail para cingel@cingel.pt.
Pode reclamar junto da CNPD em www.cnpd.pt.
Obrigatoriedade de recolha: os dados pedidos nos formulários são de recolha obrigatória, sob pena de não podermos prestar os serviços previstos.
Destinatários: colaboradores e subcontratantes poderão ter acesso aos seus dados apenas para execução de operações subcontratadas.
Prazo de conservação: depois de concretizada a subscrição, serão conservados até ao cancelamento do serviço, sem prejuízo de cumprimento de obrigação contratual ou legal.
Informações adicionais: deverá consultar as informações adicionais e detalhadas sobre a proteção de dados ao longo desta página e nos termos e condições.

A. responsável pelo tratamento de dados e obrigatoriedade da recolha.
Este aviso de privacidade visa informá-lo das atividades de tratamento automatizado de dados pessoais realizadas pelo grupo Cingel sobre os dados pessoais fornecidos, para os fins abaixo descritos.
Salvo indicação expressa em contrário, é essencial que nos forneça os dados pessoais solicitados, a fim de processar o seu registo e fornecer-lhe os nossos produtos e serviços. Se não pudermos recolher esses dados pessoais, existe a possibilidade de sermos incapazes de processar o seu registo ou de lhe fornecer os nossos produtos e serviços. Os dados pessoais serão utilizados exclusivamente para os fins expressamente descritos nesta cláusula.
Ao aceitar a presente política de privacidade, garante e declara que os dados pessoais que nos forneceu ou fornecerá lhe pertencem e que os mesmos são verdadeiros, precisos e atualizados. Deverá informar-nos de imediato sobre qualquer alteração aos seus dados pessoais, de acordo com o procedimento previsto na secção C. direitos do titular dos dados.

B. Fundamento jurídico e finalidades das operações de tratamento de dados
Os seus dados pessoais serão tratados com base nos fundamentos abaixo referidos e para os fins respetivamente descritos:

I. Com base no fundamento “Execução de um contrato”, os seus dados serão tratados para a gestão do seu pedido de registo como cliente e para ativar a sua subscrição, o que requer a verificação da sua identidade e a recolha dos seus dados de contacto. Caso ocorra um incidente durante o processo de registo, poderemos contactá-lo durante as 48 horas seguintes para terminar o seu registo;

a. Fornecimento de produtos e serviços contratados ou disponibilizados gratuitamente e para gestão, manutenção e controlo da nossa relação consigo, no que se inclui o envio de comunicações relacionadas com os mencionados produtos e serviços, tratamento de questões e reclamações;
b. Como parte da sua subscrição, na qualidade de subscritor e/ou utilizador do site Cingel…, e em consequência da relação contratual estabelecida com a Cingel, receberá comunicações, que poderão ser enviadas por meio eletrónico, referentes a oportunidades, vantagens negociadas e informações relevantes sobre produtos e serviços de diversos setores, que o poderão ajudar a fazer a melhor escolha a selecionar ou contratar um produto ou serviço. Como parte do desenvolvimento do serviço de prestação de informações sobre defesa dos seus interesses, a Cingel poderá enviar-lhe, entre outras comunicações, newsletters com informação sobre vantagens de que poderá beneficiar;
c. Realizar estudos de opinião como consumidor de produtos e/ou serviços oferecidos em diferentes setores, de modo a que a Cingel possa avaliar o grau de satisfação em relação ao produto e/ou serviços que lhe correspondam em cada caso, e, face ao resultados obtidos, elaborar e publicar relatórios e artigos que sejam do interesse para os subscritores no geral.

II. Com base no fundamento jurídico “Interesse legítimo do responsável do tratamento de dados”, os seus dados serão tratados para as seguintes finalidades:

a. Verificar a sua identidade para efeitos de prevenção da fraude;
b. Realizar inquéritos de satisfação sobre os produtos e serviços aos quais tem acesso enquanto utilizador;
c. Permitir-nos saber mais sobre si como subscritor e/ou utilizador a título gratuito, incluindo a definição das preferências que declarou como utilizador dos nossos serviços, resultante da análise da utilização que faz dos nossos produtos e serviços, da forma como prefere ser contactado e de outros aspetos relacionados com o desenvolvimento da relação contratual. Este perfil não é realizado com base numa decisão automatizada, destina-se apenas a fornecer-lhe um serviço personalizado, que vá ao encontro dos seus interesses e preferências, mas não se destina a antever os seus comportamentos futuros nem a antecipar os seus interesses ou capacidades. Estas atividades não envolvem o tratamento automatizado de dados com efeitos jurídicos sobre si nem a avaliação exaustiva de aspetos relacionados à sua personalidade de forma automatizada. A nossa atividade de profiling é sempre realizada de forma moderada, com um escrupuloso equilíbrio entre o seu direito à privacidade e a missão da Cingel como organização que promove a defesa dos interesses dos seus clientes e potenciais clientes. Para o efeito, a Cingel concebeu mecanismos para proteger os seus direitos e prevenir atividades potencialmente abusivas. Pode, a qualquer momento, opor-se a este tratamento através do mecanismo estabelecido na secção C. Direitos do titular dos dados.

C. Direitos do titular dos dados
Quando tratarmos os seus dados pessoais com base no seu consentimento, tem o direito de retirar esse consentimento a qualquer momento. Nos termos da legislação de proteção de dados em vigor, pode retirar o consentimento e os direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e portabilidade, enviando-nos um e-mail para cingel@cingel.pt, ou uma carta dirigida a Estrada N356, nº 55, Campos, Maceira, 2405-009 Maceira, LRA.
Para lhe poder facultar a consulta dos seus dados pessoais, e tendo em vista evitar a entrega dos seus dados a um terceiro não autorizado, a Cingel poderá exigir prova da sua identificação através da exibição do seu documento de identificação atualizado.
Pedimos-lhe que tenha também em consideração que a retirada do consentimento não afetará a licitude do tratamento anterior à revogação.
Para falar connosco sobre a nossa utilização dos seus dados pessoais, poderá contactar o nosso encarregado da proteção de dados, enviando-nos um e-mail para cingel@cingel.pt.
Se considerar que os seus direitos sobre dados pessoais foram violados, tem o direito de apresentar uma reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

D. Destinatários
De acordo com os termos descritos na secção B., a Cingel não cede os seus dados a terceiros.
Não obstante o disposto acima, a Cingel trabalha com determinados prestadores de serviços que desenvolvem a sua atividade em colaboração com a mesma
No âmbito e para exercício dessa prestação de serviços subcontratada, estes “subcontratantes” poderão ter acesso aos seus dados pessoais, mas apenas procedem ao tratamento desses dados em nome e representação da Cingel, sempre e só de acordo com as expressas instruções que lhe sejam dadas pela mesma e em resultado do contrato celebrado entre esta última e aqueles prestadores de serviços.

A Cingel segue critérios rigorosos na seleção de colaboradores e prestadores de serviços, a fim de cumprir com as suas obrigações de proteção de dados, comprometendo-se a subscrever com os mesmos um acordo de tratamento de dados, que inclui, entre outras, as seguintes obrigações: aplicar medidas técnicas e organizacionais adequadas; tratar os dados pessoais para os fins acordados e respondendo exclusivamente às instruções documentadas da Cingel; e apagar ou devolver os dados à Cingel após a conclusão dos serviços.
A Cingel celebra diversos protocolos de cooperação com colaboradores e poderá ter necessidade de comunicar o nome, e-mail ou outro dado a esses parceiros.

E. Prazo de conservação
Para a estrita finalidade de assegurar diligências pré-contratuais, se o processo de registo não for concluído, os seus dados serão mantidos durante 48 horas após o início do processo, após as quais serão removidos de qualquer base de dados.
Se o processo de registo for concluído com êxito, os seus dados pessoais serão mantidos durante toda a sua relação contratual com a Cingel. Uma vez terminada a mesma, não obstante o disposto no parágrafo seguinte, proceder-se-á à eliminação dos seus dados pessoais no momento em que todas as ações necessárias para administrar e concluir qualquer obrigação que permaneça entre as partes tenham sido realizadas, sendo executados nesse período todos os procedimentos administrativos necessários.
Os seus dados pessoais serão armazenados, de forma bloqueada, para fazer face às responsabilidades resultantes da relação contratual e de outras obrigações legais da Cingel. Nesses casos, a Cingel garante que não irá proceder ao tratamento dos seus dados pessoais, a menos que seja estritamente necessário para a formulação, exercício e defesa de reivindicações, ou quando requerido pela Administração Pública, Juízes e Tribunais, durante o período de prescrição dos seus direitos ou obrigações legais.

Cookies e Web Beacons

O que são Cookies

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que um site, ao ser visitado pelo utilizador, coloca no seu computador ou no seu dispositivo móvel através do navegador de internet (browser). A colocação de cookies ajudará o site a reconhecer o seu dispositivo na próxima vez que o utilizador o visita.
Usamos o termo cookies nesta política para referir todos os ficheiros que recolhem informações desta forma.
Os cookies utilizados não recolhem informação que identifica o utilizador. Os cookies recolhem informações genéricas, designadamente a forma como os utilizadores chegam e utilizam os sites ou a zona do país/países através do qual acedem ao site, etc.
Os cookies retêm apenas informação relacionada com as suas preferências.
A qualquer momento o utilizador pode, através do seu navegador de internet (browser) decidir ser notificado sobre a receção de cookies, bem como bloquear a respetiva entrada no seu sistema.
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Que tipo de Cookies utilizamos
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Bloquear Cookies
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Termos e Condições

1. Missão da CINGEL
1.1. Definição da missão da CINGEL
A missão da organização de clientes e potenciais clientes CINGEL é informar, servir, proteger e representar os clientes e potenciais clientes de forma totalmente independente.
Assim, a CINGEL compromete-se a satisfazer as necessidades dos clientes e potenciais clientes, bem como a proteger e a melhorar os seus direitos e interesses.

A Cingel garante o acesso dos clientes e potenciais clientes a informações e serviços que melhorem os seus direitos e performances em termos de escolha e qualidade dos serviços e produtos da Cingel e disponíveis no mercado.

Para cumprir a sua missão, a organização CINGEL informa, representa e protege os direitos dos clientes e potenciais clientes junto das autoridades, organizações regionais, nacionais e internacionais, bem como junto das empresas, não tolerando quaisquer concessões ou relação subordinada com qualquer tipo de autoridade.

Com a CINGEL, os clientes e potenciais cliente podem beneficiar de uma melhor proteção dos seus direitos e interesses legítimos.

1.2. Métodos utilizados para cumprir a missão
Embora a presente lista não seja exaustiva, em virtude das constantes mudanças do mercado, a CINGEL informa os clientes e potenciais clientes e oferece-lhes produtos e serviços em diversos setores. Neste sentido, a CINGEL publica entre outros artigos e newsletters. A CINGEL disponibiliza websites aos clientes e potenciais clientes com informações específicas sobre os mesmos temas.

A CINGEL dispõe de um serviço de apoio personalizado, online e por telefone, nos diversos setores relacionados com a sua missão de promoção dos interesses de clientes e potenciais clientes.

Os serviços de apoio poderão envolver conversações regulares com os clientes e potenciais clientes, de acordo com as suas necessidades específicas, de forma a oferecer uma solução personalizada e adequada à sua situação.

A CINGEL informa, representa e protege os clientes e potenciais clientes junto das autoridades e empresas e, assim, implementa ações que melhoram a proteção dos interesses de todos os clientes e potenciais clientes.

Para um conhecimento mais profundo do mercado e para oferecer informações atualizadas aos clientes e potenciais clientes, a CINGEL também lhes pode solicitar o preenchimento de inquéritos sobre os seus interesses.

A CINGEL reserva-se o direito de utilizar os serviços de especialistas subcontratados no âmbito da sua missão de informação e proteção do clientes e potenciais clientes. Estes são devidamente auditados pela CINGEL, de modo a garantir que os serviços estão em conformidade com a missão da CINGEL e que cumprem estritamente a legislação em vigor, bem como as obrigações contratuais vinculativas entre a CINGEL e estes subcontratados.

Finalmente, a CINGEL reserva-se ao direito de utilizar qualquer novo canal de informação para cumprir a sua missão, desenvolver qualquer nova ferramenta para facilitar a escolha e expandir os seus serviços de defesa do clientes e potenciais clientes, com base na procura ou nas oportunidades de mercado. Esses novos métodos, necessários à missão da CINGEL, poderão ser apresentados aos clientes e potenciais clientes.

1.3. Como a CINGEL comunica as suas atividades ao clientes e potenciais clientes
Ao utilizar um ou mais serviços da CINGEL, os clientes e potenciais clientes mostram o seu apoio e interesse no desenvolvimento da atividade da Cingel e aceita receber informações e ofertas de serviços sobre os métodos utilizados pela CINGEL a fim de esta cumprir a sua missão, como descrito acima.

2. Serviço telefónico e plataforma digital
2.1. Os serviços que estão envolvidos na atividade da cingel e que são oferecidos a clientes e potenciais clientes.
Para o ajudar enquanto clientes e potenciais clientes, a CINGEL poderá dar acesso aos seguintes serviços:
Serviços digitais e aplicações móveis: artigos online e notícias sobre assuntos atuais relacionados com a defesa dos interesses clientes e potenciais clientes;
produtos ou serviços que o ajudam a fazer as melhores escolhas de acordo com as suas necessidades;
ferramentas que permitem ao clientes e potenciais clientes tomar as melhores decisões no dia-a-dia de utilização dos serviços da Cingel;
newsletters com informações sobre ações da CINGEL e dos seus produtos e serviços;
ofertas especiais
Serviços telefónicos:
linhas de apoio com assistência pessoal
Ao utilizar um ou mais destes serviços, o clientes e potenciais clientes está a aceitar os termos e condições gerais aplicáveis. De notar que esta lista de serviços não é exaustiva.

2.2. Como aceder a estes serviços e por quanto tempo.
O nível de acesso aos serviços digitais e telefónicos depende da vontade expressa e escrita dos clientes e potenciais clientes:
A sua condição de cliente ou potencial cliente da CINGEL assegura o acesso ilimitado a todos os benefícios para si criados (tal como descrito no ponto 2.1), de acordo com os produtos que subscreveu.
A condição de subscritor da página Cingel o que se traduz em ser cliente ou potencial cliente assegura o acesso a uma seleção limitada dos benefícios gerais, permitindo, ainda assim, usufruir gratuitamente de uma lista de vantagens:
acesso a conteúdo exclusivo do portal;
acesso a uma área pessoal;
consulta personalizada dos serviços;
pedido de aconselhamento;
informação sobre as iniciativas da Cingel;
newsletter com diversos temas de interesse;
Se, enquanto clientes e potenciais clientes, visitarem o site da CINGEL sem efetuar o registo como utilizador, o acesso é limitado apenas às informações básicas e por um determinado período de tempo.

2.3 Como gerir as comunicações que recebo da CINGEL?
O clientes e potenciais clientes poderão, a qualquer momento, parar de receber toda ou parte da informação enviada pela CINGEL enquanto subscritor, cliente ou potencial cliente.

Para informar a CINGEL da sua opção, basta enviar um e-mail para cingel@cingel.pt ou modificar as suas preferências diretamente na sua área pessoal.

3. Dados de contacto CINGEL
Estrada N356, nº 55
Campos, Maceira
2405-009 Maceira, LRA
E-mail através de cingel@cingel.pt
Apoio ao cliente: 244 770 500 (segunda a sexta, das 08:30 às 18:30 horas).

Política de privacidade e cookies
A CINGEL respeita escrupulosamente a privacidade dos clientes e potenciais clientes e, portanto, também os seus dados pessoais. Se desejar saber mais sobre o tratamento dos seus dados e dos seus direitos nesta área, consulte a política de privacidade da CINGEL.

 

Qualquer informação/comunicação constante do sitio de internet http://www.cingel.pt ou relacionada, é de natureza meramente informativa e geral. A mesma não se destina a qualquer entidade ou situação particular e não substitui aconselhamento profissional adequado ao caso em concreto. As empresas Cingel, ou qualquer seu representante, não se responsabilizam por qualquer dano ou prejuízo que venha a ser causado de decisão tomada com base nas informações/comunicações referidas.

Incentivos e Projetos de Investimento

Conheça os incentivos disponíveis para as empresas e que fazem parte dos atuais Quadros de Apoio. Descubra porque a Cingel é o parceiro certo na hora de desenvolver e submeter um projeto de investimento.