Governo estende prazo da entrega do modelo 22

//Governo estende prazo da entrega do modelo 22

Governo estende prazo da entrega do modelo 22

Período de entrega do modelo 22, que terminaria a 31 de maio, foi alargado até 30 de junho. A aplicação deve ficar disponível a 20 de abril, segundo despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

As empresas vão poder entregar a declaração periódica de rendimentos de IRC “até 30 de junho, sem penalidades”. A prorrogação do prazo consta de um despacho assinado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

Portanto, as empresas terão 60 dias para preparar a entrega da declaração Modelo 22, contanto com a disponibilização dos formulários, conforme ressalta a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Um comunicado da bastonária, Paula Franco, enfatiza “a importância de um prazo mínimo de 60 dias, após a disponibilização da Declaração, para a sua entrega”, de modo a que os “contabilistas certificados possam planear a sua agenda profissional e cumprir, com os mais elevados padrões de excelência profissional, as suas funções junto dos contribuintes, melhorando efetivamente as condições para o exercício da profissão”.

Caso necessite de algum esclarecimento extra, pode contactar a Cingel através do email: cingel@cingel.pt

2018-04-17T11:08:34+00:00Esclarecimentos|