Quem somos
O Grupo Cingel desenvolve a sua atividade nas áreas de contabilidade, fiscalidade, consultoria, informação, gestão, formação e recursos humanos. Somos uma organização forte, que conta com uma experiência de mais de 35 anos no setor.
Somos constituídos atualmente por dez escritórios, entre Leiria, Lisboa e Açores, e por várias empresas. Assentando a sua política na proximidade, seriedade, exigência e rigor, o Grupo Cingel fornece aos seus clientes as ferramentas necessárias para uma gestão de sucesso, eficaz e rigorosa. Trabalhamos em conjunto com os nossos clientes, pois consideramo-los parceiros de futuro.
Desenvolvemos um serviço diferenciado, assente na transparência e na proximidade. Os nossos escritórios estão ligadas através de uma rede tecnológica de informação e videoconferência que permite um contacto imediato entre os clientes e os nossos técnicos ou gerentes em qualquer um dos nossos escritórios.
Para o sucesso de uma organização acreditamos que o mais importante, para além do rigor e credibilidade, é uma boa gestão assente na capacidade de antecipação, a qual apenas é possível, com recurso a informação rigorosa e em tempo útil. Para nós a contabilidade é apenas o início da nossa relação com os clientes. Contamos consigo para novos desafios.
Missão
Prestar um serviço de excelência, através do rigor e da organização com uma equipa qualificada, atualizada e formada nas áreas de negócio em que atua.
Visão
Ser um parceiro de negócio e apoiar estrategicamente o crescimento dos nossos clientes, proporcionando líderes de mercado.
Valores
Qualidade, Diferenciação, Organização, Soluções, Confiança, Credibilidade e Seriedade
Política
- Trabalhar em parceria com os clientes
- Colaboradores com capacidade, qualificação e motivação
- Vontade de servir, de fazer a diferença e de tornar possível a credibilização das contas das empresas, contribuindo para o rigor da sua gestão
- Controlar para cumprir e desenvolver
- Satisfação das necessidades e expetativas do cliente e restantes partes interessadas
- Cumprir com os requisitos legais, regulamentares e normativos, aplicáveis aos serviços que presta a clientes e com os requisitos específicos do cliente
António Maria Pereira
Fundador Grupo Cingel
Paulo Pereira
Gerente
Cristina Pereira
Gerente
História do Grupo Cingel
1989
O Grupo Cingel teve origem na Cingel Contabilidade, Informação e Gestão, Lda., a qual iniciou a sua atividade em janeiro de 1989, com apenas três pessoas e com um capital social de 5.000€.
1993
1995
1998
1999
2006
No reconhecimento da qualidade dos serviços da Cingel e consequente aumento da procura de serviços de contabilidade e apoio à gestão, surgiu a necessidade de alargar geograficamente a atuaçao da Cingel em 2006. Foi nesta ótica que nasceram a Cingel Consulting situada no Alto do Restelo e a Cingel Açores com sede na Praia da Vitória na Ilha Terceira.
2010
Com o sucesso da Cingel Açores e na concretização de uma política de expansão, em 2010 a Cingel abriu dois novos escritórios nos Açores: na Ilha do Pico (Madalena) e Ilha do Faial (Horta).
Foi iniciado o investimento na rede tecnológica de informação e videoconferência, que permite um contacto imediato entre os clientes e os nossos técnicos ou gerentes em qualquer um dos nossos escritórios. Sistema permite ter todos os escritórios ligados simultaneamente.
2011
2013
Neste ano a Cingel Atlântico abriu o primeiro escritório na Ilha de Santa Maria (Vila do Porto).
A Cingel – Formação e Colocação de Pessoal, Lda. é acreditada pela DGERT.
Foi constituída a Cingel SGPS, S.A.
2015
Em 2015 a Cingel Atlântico abre um novo escritório, desta vez na Ilha da Graciosa.
2016
2017
Em 2017, o Grupo Cingel abre o segundo escritório na Terceira, em Angra, sendo o oitavo escritório nos Açores.
Foi feito um grande investimento num software de gestão documental.
2020
Decorrente da preocupação ambiental, o Grupo Cingel investiu numa frota de viaturas elétricas.
2023
2024
O Grupo Cingel comemora 35 anos de existência.
Já conhece a nossa rede de escritórios?
A Cingel tem 10 escritórios distribuídos por Portugal continental e ilhas. Esta estratégia de expansão permite-nos garantir um acompanhamento permanente e de proximidade, junto dos nossos atuais e futuros clientes.