História2018-11-02T19:41:18+00:00

HISTÓRIA DO GRUPO CINGEL

O Grupo Cingel teve origem na Cingel Contabilidade, Informação e Gestão, Lda., a qual iniciou a sua atividade em janeiro de 1989, com apenas três pessoas e com um capital social de 5.000€.

Em 1993 atingiu uma faturação de cerca de 130.000€, contando já com nove colaboradores, tendo-se, a partir daqui, verificado um forte crescimento da empresa.

Em 1995, com a mesma equipa e cerca de 50 clientes, a faturação duplicou.

Com o intuito de melhor formar os colaboradores cingel e proporcionar aos clientes formações determinantes para a gestão dos seus negócios, em 1998 foi criada a Cingel – Formação e Colocação de Pessoal, Lda.

A aceitação de novos clientes e o alargamento do leque dos serviços prestados acabou por ser fulcral na admissão de novos colaboradores e no aumento das instalações. Assim, em 1999 e na sequência da construção de novas instalações, a cingel passou a contar com 21 colaboradores e a reunir as condições necessárias para o acolhimento dos seus clientes, entidades oficiais e instituições financeiras, atingindo, a esta data, uma faturação superior a meio milhão de euros.

No reconhecimento da qualidade dos serviços da Cingel e consequente aumento da procura de serviços de contabilidade e apoio à gestão, que conseguissem estar concentrados numa só entidade, em 2006 surgiu a necessidade de alargar geograficamente a atuação da Cingel. Foi nesta ótica que nasceram a Cingel Consulting situada no Alto do Restelo e a Cingel Açores com sede na Praia da Vitória na Ilha Terceira.
Com o sucesso da Cingel Açores e na concretização de uma política de expansão, em 2010 a Cingel abriu dois novos escritórios nos Açores: na Ilha do Pico (Madalena) e Ilha do Faial (Horta).

Já em 2011, na vontade de servir, de marcar a diferença e trabalhar em conjunto e cada vez melhor com os clientes, foi criada a Cingel Atlântico, que abriu o primeiro escritório na Ilha de Santa Maria (Vila do Porto) em 2013.

Em 2015 dá-se a abertura do escritório na Ilha da Graciosa e em 2016 abrem dois novos escritórios, um na Ilha das Flores e outro em São Miguel.

Com a Cingel Contabilidade, Informação e Gestão, Lda., certificada de acordo com a norma EN ISO 9001 em 2005 e a Cingel – Formação e Colocação de Pessoal, Lda., acreditada pela DGERT em 2013, o Grupo Cingel atualmente possui uma faturação superior a 1 milhão de euros..

O Grupo Cingel ao sentir a necessidade de estar perto dos seus clientes, e uma vez que tem escritórios não só em Portugal Continental, como nas ilhas, dotou-se dos mais recentes sistemas tecnológicos, através de um sistema de videoconferência. Com este equipamento a Cingel consegue estabelecer contacto e reunir, não só com os profissionais e gerentes da Cingel, mas também, e acima de tudo, com os clientes, independentemente da sua localização geográfica.

Para a Cingel, os clientes dos Açores estão tão próximos quanto os clientes do Continente.